domingo, 27 de abril de 2008

Cidadão Instigado - O Tempo



Quinta-feira agora, dia 1 de maio, tem show do Cidadão Instigado, aqui em Brasília. Instigado fico eu por sons novos e nomes que enchem a boca. Assim, fui caçar na net o que diz respeito a tal grupo. Acontece que minhas veias Reginaldo-Rossísticas foram tocadas por um brega de lascar, como no clipe acima!

De origem cearense, Fortaleza, Cidadão Instigado corre o risco de se tornar a melhor trilha sonora de boteco, enquanto toda minha juventude, numa dança a dois, se esbarra pelas mesas de ferro e cacos de vidro no chão. Longe de ser um "Encoste sua cabecinha no meu ombro e chora", a música de Fernando Catatau e banda é um convite a reflexão conjugal. E muito mais.

Digo muito mais porque tenho muitos amigos vegetarianos. Calma, eu explico. Além das baladas que tocam o coração, Cidadão Instigado interpele os hábitos culturais modernos quando enfatiza: "Todas as vacas estão velhas, todas as vacas estão quase lá. Todas as vacas estão loucas e abatidas em seu leito de morte." Mais ainda é muito mais. Deus sabe.

Resumindo, não só acho como certamente devo comparecer ao bendito show, pois carência afetiva/psíquica* ou se cura ou se dança.

*o psíquica ali também se refere a banda Toró de Palpite, outra atração do show, no espaço Brasil Telecom. Logo que eles tiverem um clipe, conto mais sobre o nível master de palas que um ser humano, demasiado ser humano pode chegar.

Um comentário:

Paulo Lima disse...

Puta que parêu... essa aí é pro cara acordar na calçada com um viralata lambendo a boca... Chega dói... hehehe só podia ser lá da minha terra! Tá massa teu blog bicho!

Abraço do Barão! Vlw