terça-feira, 15 de abril de 2008

Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra - Unza Unza Time



Dica da Nêga_
Vamos lá. Pra que você entenda, Emir Kusturica é um cineasta sérvio. Beleza. Já a The No Smoking Orchestra é de Sarajevo. Que acontece?

The no Smoking Orchestra foi a banda mais influente do movimento New Primitivism, corrente contra cultural da metade dos anos 80. Suas letras ironizavam o poder político, por isso, os integrantes acabaram sendo alvo de perseguições governamentais e o grupo foi rigorosamente desintegrado.

Nessa mesma época, Emir Kusturica ganhava a Palma de Ouro no Festival de Cannes com o filme Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios.

Deu-se que, em 1994, Nelle Karajlic, um dos líderes da banda, resolve reformular o grupo com músicos mais novos, incluíndo um novo baterista chamado Stribor Kusturica, irmão de EMIR KUSTURICA.

É então que em 1998, a convite do diretor, The No Smoking Orchestra compõe a trilha sonora para o filme Gato Preto, Gato Branco. O filme se tornou um dos mais aclamados no Festival de Veneza.

E o resultado dessa parceria entre Emir Kusturica e The No Smoking Orchestra não parou de colher bons frutos, como o clipe acima.

Nenhum comentário: