terça-feira, 22 de junho de 2010

A arte do skate e do video

Há tempos andava de skate. Inclusive comecei a filmar porque não era um bom skatista, mas queria fazer parte daquela onda, da galera, das festas. Foi aí que entrou a bendita câmera handcam do meu pai na jogada e com ela fiz amigos e dois vídeos: Skate nas Tora I e Skate nas Tora II. As duas pérolas editadas com dois vídeos-cassetes se perderam no tempo. Mas lembro que uma das minhas maiores referências no skate era Rodney Mullen. O lance de Mullen com o skate era outro. Eram as possibilidades freestyle que o objeto proporcionava.

Sei que o tempo passou, eu desandei, literalmente, e parei de acompanhar de perto os novos nomes e novas manobras desse esporte que dói nas canelas mas apaixona. E vendo esse vídeo do Kilian Martin, dirigido por Brett Novak, toda a pilha com rodinhas voltou. Não só pelas manobras de Kilian, que faz me lembrar Rodney, mas também pelas belas imagens do diretor. Saca só.

A música é de Patrick Watson "Tracy's Waters".



E aqui vai um dos vídeos de Rodney Mullen, o mestre.



Dica do Marcão da firma. Valeu!

Um comentário:

Gustavo disse...

Putz, muito bom o clipe. O skatista tem um estilo bem loco, diferente, esse lance de usar as beiradas , as paredes, os corrimões como complemento da prancha. E a música ficou bacana porque quebrou esse padrão de rockzão pauleira.