sexta-feira, 30 de julho de 2010

3 Cifras para o Fim de Semana

A-há! 3 cifras caprichadas para tocar nesse fim-de-semana. É hora de tirar o violão da capa, passar um pano no danado e ser feliz. Pra começar "Vou dar uma bola, vou levar a minha nega para Jacumã..."

Amor em Jacumã - Lucas Santtana



(intro) E7

B7*
vou dar uma bola
E7
vou levar a minha nêga para jacumã
B7*
ver o sol nascendo na ladeira
D7/A F#m7
anunciando que já é manhã
F7 E4 B7
se chegar turista eu estando lá não quero ver
E4 B7
se chegar artista eu estando lá não quero ver
E4 B7
se chegar revista eu estando lá não quero ler
A7 G7
só quero ver a onda alegre subindo e descendo
A7
e eu também com ela subindo e descendo
G7
e a nêga comigo nesse vai e vem
A7
nada de disse me disse
G7
tudo na paquera

amor não é tolice
A7
conversa já era
E7
lá em jacumã ninguém conversa não

A7
vou pra já, pra já
E7
pra jacumã


Miike Snow - Animal

Miike Snow - "Animal" from Downtown Music on Vimeo.



(intro 2x) E F#m C#m

E F#m C#m
There was a time when my world was filled with darkness darkness darkness
E
And I stopped dreaming now
F#m C#m
I'm supposed to fill it up with something something something
E F#m C#m
In your eyes I see the eyes of somebody i knew before long long long ago
E F#m
But I'm still trying to make my mind up
C#m
Am I free or am I tied up

E F#m C#m
I change shapes just to hide in this place but I'm still I'm still an animal
E F#m C#m
Nobody knows it but me when i slip yeah i slip
I'm still an animal
E F#m C#m
There is a hole and i tried to fill up with money money money
E F#m C#m
But it gets bigger to your hopes is always running running running
E F#m C#m
In your eyes I see the eyes of somebody of who could be strong
C#m
Tell me if I'm wrong

E F#m
And now I'm pulling your disguise up
C#m
Or you free or are you tied up
E F#m
I change shapes just to hide in this place
C#m
But I'm still I'm still an animal

E F#m
Nobody knows it but me when I slip
C#m
Yeah i slip i´m still an animal

(E F#m C#m) (3x)




Tom Zé – Menina, Amanhã de Manhã (O sonho voltou)




intro: E

E
Menina amanhã de manhã
quando a gente acordar
A B
quero te dizer que a felicidade vai
E C#m
desabar sobre os homens, vai
F#m B7
desabar sobre os homens, vai
E
desabar sobre os homens.

Na hora ninguém escapa
debaixo da cama ninguém se esconde
e a felicidade vai
desabar sobre os homens, vai
desabar sobre os homens vai
desabar sobre os homens.

E A
Menina, ela mete medo
B7 E
menina, ela fecha a roda
C#m F#m
menina, não tem saída
B7 E
de cima, de banda ou de lado.
Menina, olhe pra frente
menina, tome cuidado
não queira dormir no ponto
segure o jogo
atenção (de manhã)...

Um comentário:

Marcus disse...

Esse B7* seria o que? B7º? Diminuta?